06/08/2008

Ah... as férias...

Estou na Normandia, mais precisamente em Villers-sur-mer, uma pequena cidade balneárea onde meus sogros têm sua casa de verão. Tudo muito simpático, tenho fotos do verão passado, ainda não comecei a tirar fotos insanamente como de costume.

Eu adoro essas casinhas na praia! Você aluga, deixa lá com todas as suas coisas, pode se trocar lá dentro, levar até a farofa de deixar protegida do sol... o melhor é que ninguém rouba... e olha que seria incrivelmente fácil. Talvez tão fácil quanto inútil...

Ontem, no caminho para Villers, passamos por uma cidade visinha chamada Cabourg, o que há de interessante nesse lugar é que Marcel Proust (1871-1922) passava ali suas férias. No livro Em busca do tempo perdido, a cidade que criou e chamou Balbec representa Cabourg.

Fora essa pequena questãozinha cultural, o que me aconteceu de curioso nessas 24 horas que estou aqui é que fomos recebidos com a excelente notícia de que minha sogra já tinha planejado que faríamos uma semana de ... de... de... VIGILANTES DO PESO! Que alegria isso causa no ser humano, nossa, não consigo nem explicar... muita emoção!

Tirando o fato de almoçar um churrasco preocupado com o fato do bife (o único) pesar 100 ou 120 gramas, tudo vai muito bem, estou bem tranquila e acho que vamos achar uns passeios a cavalo essa tarde. O tempo está maravilhoso, o que não é evidente mesmo sendo verão, já que por aqui chove muito.

Volto para contar minha experiência com os 50 gramas de pão do jantar e seus equivalentes 2 pontos...