26/09/2008

Bill Gates quer falir

De todos os e-mails estúpidos que eu recebi na minha vida, o que segue é, indubitavelmente, o pior. Vejamos:

"URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!

Microsoft e AOL são agora os maiores empresas de Internet.E para ter certeza de que a internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest.

Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail. Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00. Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.

Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereçoe te enviar um cheque.

Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois dereceber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00.

Você deve responder antes que o beta Teste termine.

Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele."

Ai, ai, ai... ai.... e ai...

O mais interessante é que eu recebi isso de ALGUNS dos meus contatos. E não costumo ter contato com gente completamente imbecil, então fica difícil entender...

Ao ler uma coisa dessas, a primeira coisa que se faz é uma continha simples. Vamos imaginar que cada pessoa tenha apenas 10 contatos, para facilitar. Eu envio isso para 10 pessoas, ganho 2.540 dólares... hum... a pessoa número 1 vai enviar isso para mais 10... com isso vou ganhar 2.430, como cada um dos meus contatos é tão esperto quanto eu, posso multiplicar isso por 10 ainda, certo... são 24.300 dólares... mas isso não termina aí... ainda há o terceiro envio (que vai colocar um zero a mais nessa brincadeira) ... hum... que vai me render, incrivelmente... 241.000 dólares.

Fechando a conta: 2.540 + 24.300 + 241.000 = 267.840 dólares... podemos concluir que esse cara do e-mail que recebeu o cheque de R$ 24.800 (em reais, ainda!) é um infeliz sem amigos....

Só dessa minha rede (sem contar o que ganhou quem veio antes) participaram 1.111 pessoas.... eu imagino que cada uma tenha criado uma rede semelhante e ganho o mesmo que eu... então, o Bill vai gastar, só com a gente... U$297.570.240!

Muito razoável....

Agora, a gente pensa que 10 pessoas é um número muito conservador, estende isso para o potencial de todos os internautas brasileiros... e vai se dando conta do quão inteligente é acreditar nisso.

Só um detalhe é que o título da mensagem é "Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira‏". Eu quero morrer....



22 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom hen! Pessoas como vc mudaria pra melhor a nossa internet. Pois aparecem cada palhaçada como essa em nossos emails, que nos dá náuseas...

Miriam disse...

Ai, ai, ai...ai...e ai! Digo eu!
Isso sim é um E-mail BESTA netTest de verdade.

PS:
E o Português acima vai bem obrigada, né?.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkbjs

Pedro Camilo disse...

Paula,

Descobri que google blogger dando dinheiro pra quem mais publica posts. ISSO É VERDADE. Eu acreditei e recebi na minha conta.

Anônimo, queremos saber quem eres você. Diga-nos, por favor

Paula disse...

heheheh... vcs são maus...

Sabem que eu coloquei esse post e tive mais de 50 visitas em dois dias, coisa de louco... todas vieram pelas pesquisas no google com o título da mensagem... o povo recebe e ainda vai verificar se é verdade mesmo... rs

Eu fiquei aqui me perguntando quem será que tem uma idéia dessas, será que faz para se divertir ou para que? Alguém sabe?

Pedro Camilo disse...

Eu acho que é pra conseguir mandar spam depois...
E na verdade, a lista já sai até com um perfil meio tonto, de quem pode vir a comprar alguma coisa que não presta.

Faz sentido?

Paula disse...

Faz muito sentido...

JaimiPassos disse...

KKKKKKKKKKKKKK,,,,,
a cobiça, a ganância e principalmente a ignorância, quase fazem "milagres".
Poucos se dão conta do código criptografado que está em anexo neste email. Pode ser qualquer coisa, menos um reembolso. Enquanto isso no SENADO.....

Mi Cardoso disse...

Acabei de receber esse e-mail...
Tô revoltada!!!
Como tem gente burra nesse mundo!!! Pior que eu recebi de um colega da faculdade, que está no último semestre do curso de Administração... Por aí se vê como o cara aproveitou o curso que fez, e como tem capacidade gerencial!
Pelamor!!!

Marcos disse...

gente é verdade sim, eu ganhei 24.000.000.00 em minha conta e sou o novo milionario, obrigado bill gates, vou pegar todo seu dinheiro! FALA SÉRIO para quem acredita nessas falacias. Me desculpe a quem acreditou, mas no mínimo voce tem um Q.I de alface

Anônimo disse...

Aqui no Paraná, tem um comunicador chamado Alborget, que fala em seu programa: ENQUANTO EXISTIR CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ,e faz sentido como tem gente que acredita em besteiras,eu ja recebi este e-mail mais de uma vez e como o próprio texto diz, de pessoas inteligentes; o que acho engraçado é que sempre o amigo de alguém ganhou dinheiro, nunca o emissor do e-mail; as pessoas vivem vendendo o peixe para os outros.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se é verdade que uma revista tão conceituada como a ÉPOCA publicou tal besteira em suas paginas, eu não posso acreditar que isso fora publicado, isso só pode ser invenção de alguém que estava a fim de gazar nos internautas

Paula disse...

Anônimo, não foi publicado na revista, fique tranquilo... rs. É apenas um jeito de tentar dar credibilidade ao e-mail... mesmo sendo impossível, claro.

Felipe disse...

Putz... cansei de receber esse e-mail, tô mandando um monte de link de sites que falam sobre o assunto, pra ver se as pessoas da minha lista de contatos caem na real...

Abraço galera!

Unknown disse...

do jeito que eu ando na pior ro acreditando em tudo e em todos e acreditem ou não eu acreditei nessa corrente.

Alex disse...

Olá a todos.

É ridículo a atitude de quem inventou tal email, é um moleque, sem índole alguma, mas tambem é rídiculo a posturas de certas pessoas em criticar as pessoas que acreditaram nesse email. Saiba que o errado dessa história é o inventor de tal email mentiroso e não as vítimas, ainda que elas foram ingênuas em acreditar nisso,elas não podem ser excraxadas como burras ou de QI baixo.É natural do ser humano acreditar em coisas que não comdiz com a verdade,ainda mais, quem reenviou o email não teve nenhum prejuízo financeiro.
Essas pessoas que julgam os outros, deve ser melhor do que os demais seres humanos da terra...
Um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém.O mundo precisa de exemplos, não de juízes.

Felicidades a todos.

...G@v!L@N... disse...

EEEEEEEiiiii

Urgenteeeeee!!!!!!!!


husahsuahsuahsaushusah
recebi essa msgn hj 03/12/2010.... meeeer... essa poh@ é antiga e as pessoas ainda acreditam.... Meu devia ter uns 500 endereços de e-mail lah pelo menos!!!
Karaleooo!!!!!

shuashushua....

abraços, bomm saber que axistem pessoas tbm , que não curtem muito esse tipo de estupidez.

eu poderia escrever bem mais aqui, mas eu preciso enviar uns e-mais antes que meu braço caia, ou minha mãe morra seca, vai que eu nunca mais conciga fazer sexo!!!

té mais, abraço....

Anônimo disse...

putz...
recebi esse email de VÁRIOS amigos,
com certeza, graças à cobiça, ganância e ingenuidade deles, agora o meu email estará a mercê de spammers...
a minha resposta, para todos eles, é linkar matérias e textos de blogs (como este) que comentem a imbecilidade de tal ato. e mandar um abraço, claro.

Anônimo disse...

Alex,

Além de não saber escrever você ainda sofre de falta de senso de humor crônica... seu chato. Tenho certeza que o que desencadeou sua crítica foi a frustração de ter percebido que não ia ganhar esse dinheirão todo depois de ter mandado para toda a sua lista de contatos.

Anônimo disse...

gente, esclarencendo o email fantasioso, a notícia verdadeira está no site da veja: http://veja.abril.com.br/280508/p_082.shtml
Na verdade Bill gates vai mesmo dar um bonus em dindim pra galera, mas só pra quem fazer compras pelo site de pesquisas dele, e só pros EUA, e é só um pequeno brinde.

Edine Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bill Gates disse...

Vamo trabalhá genteeeeeeee!!!!!!!!!

trabalhar em casa e bom disse...

recebi este tal email rss....poxa as vezes as pessoas por aquele pensamento de ganhar algo de graça ate acreditam!!mais nao vamos condenar nao afinal foram muitas que repassaram rsss,,