14/01/2008

A pata


Isso não tem nenhuma relevância, mas eu adorei essa patinha sem pata que encontrei no parque Montsouris, sábado (12/01).

Recebemos Pedro Camilo (http://blogpedrocamilo.blogspot.com/) esse final de semana e fomos fazer um passeio por Paris. Ele não queria visitar pontos muito turísticos, por já ter feito isso algumas vezes. Então demos uma olhada na Cité Universitaire, depois parque Montsouris, depois pagamos 1 euro para sentar num café e descansar um pouco. Ônibus para a Mesquita (comer doce e tomar chá), Jardin des Plantes... Tudo isso com um frio danado. Mas o dia estava bonito. Foi bom.
Faz parte do meu projeto de parar de detestar Paris. Está dando certo.
No domingo, antes que ele pegasse o trem, fizemos a coisa que mais me encanta nessa cidade. Fomos ao Bab-ilo. Bar que eu adoro. Ambiente maravilhoso, gente inteligente, boa música, muito riso... Jam session de música brasileira todo domingo. Boa música brasileira. Bom demais! Espero que ele tenha gostado também.
Depois fiz uma m... aqui no computador e apaguei as fotos que tiramos, ainda bem que recuperei a patinha.
O Pedro não quis pagar 7 euros para conhecer o Zoológico de Paris, que fica dentro do Jardin des Plantes. Não se sentiu motivado pela atração principal do Zoo, um lindo burrico. Não entendi. Eu não consigo tirar a foto do burrico do meu celular... infelizmente. Ela concorreria aqui com a da patinha.
Chega. O Pedro tem vocação para Victor Hugo, escreve textos enormes, vou esperar seu post para mais detalhes. Por enquanto fico olhando a patinha, que vai entrar para a lista das coisas que eu mais gosto por aqui, junto com o burrico, o Jaques Brel e o Bab-ilo... olha minha lista aumentando!

Um comentário:

Pedro Camilo disse...

Olha a pata sem pata...
quase tão boa como as caixas com o saco de laranja dentro... aliás vc devia escrever um post sobre arte moderna...

E obrigado pela comparação com Victor Hugo. Adoro os textos dele (mentira, nunca li nenhum). Agora estou mais para Machado de Assis, no que diz respeito ao tamanhos dos capítulos e para Paulo Coelho, no que diz respeito a qualidade literária.

Obrigado mais uma vez pelo fim de semana...
Nos vemos em breve