02/07/2008

Mais um ablogsurdo!

Esse blog é o campeão de absurdos no portal do Estadão... chama-se Palavra de Homem, feito por Felipe Machado, que é apresentado assim "é jornalista, músico e passa o dia tentando entender o que se passa na cabeça das mulheres".

A culpa do alto teor "anomaliático" nem é tanto do jornalista, que faz exatamente aquilo a que se propõe nesse espaço: fala de coisas corriqueiras da vida, de comportamento, música, sempre com um texto de tom mais intimista, um pouquinho de humor, como numa conversa de bar... A culpa é da orda de fêmeas mal amadas que acessa de seus escritórios transformando os comentários num chat "u-hú... somos amiguinhos" e dos caras babacas que ficam bajulando essas loucas, formando um grupinho superdivertido... é claro que uma delas já providenciou uma comunidade no orkut para que eles aprofundem o contato ("Comunidade dedicada a todos os blogueiros que, fielmente, deixam seus comentários no blog do "Chefe da Gangue", Felipe Machado!") ... é de vomitar!

Um pequeno exemplo do conteúdo (comentário no blog):

"Oi amores do blog!!!!!!!!!Lisa,Alê,Digo,Corte,Nathy,Gika,Teresa,Major e todos que eu adoro!!
Estou morrendo de saudades de vcs!!!
Um beijão para todos!!(um pra cada viu??)"

Rápida consideração: Essa anormal deve adorar a Xuxa até hoje!

Eu identifiquei uma tendência interessante nos comentários... todas elas concordam plenamente com TUDO o que ele escreve, acham tudo lindo, supermeigo, tipo assim... Algumas das habituées se salvam um pouco, mas é o reino do clichê... Então, eu acho que elas estão apaixonadas pelo blogueiro, que é o "tipo ideal" em suas cabecinhas; porque ele é bonitão, charmoso, tem visibilidade, é guitarrista do Viper (banda que eu detesto, elas provavelmente também... mas viraram fãs alucinadas... em casa, a filha da mãe escuta o Zéze e chorou no cinema em 2 filhos de Francisco... mas decorou cada música do Viper para ver se atrai a atenção do blogueiro... ou de algum baba ovo que aparece por lá, no pior dos casos).

Outra coisa bizarra, que podemos ver pela descrição da comunidade criada é a idéia de que o blogueiro é o "Chefe da Gangue". Eles acreditam realmente que aquele espaço público, no portal de um jornal, é o quintalzinho deles... que eles têm mais direitos que qualquer outro anônimo de postar comentários, porque eles são o grupo querido do blogueiro, sempre lá, escrevendo... "Fê, você é demais! Sempre falando o que a gente quer ouvir...". Chgam a dar as boas vindas a um nick novo... "entre, sinta-se em casa".

A coisa fica psicótica mesmo quando alguém posta um comentário contrariando, ou criticando abertamente a opinião geral. Nossa! Eles (elas principalmente) viram uns fundamentalistas, não conseguem argumentar, seria pedir demais, então começam a dizer que a pessoa é um intruso e que deve se retirar do espaço deles. Muito interessante mesmo. Um sem noção escreve... "Fulano, não gosto de você porque você maltratou a Alezinha, que é uma pessoa superlinda, vá embora, não queremos você aqui"... 5 outros malucos do grupinho vêm em seguida: "isso mesmo, concordamos plenamente!" só falta acrescentar "seu bobo". Essa gente deve dormir até hoje chupando o dedo e com um paninho no nariz.

Eu tenho pena e uma curiosidade mórbida que me leva até lá umas 2, 3 vezes por semana. E, é verdade, eu sou preconceituosa...

Seria impossível selecionar comentários especialmente idiotas no meio de tanta barbaridade, então deixei o link para o blog e quem quiser se divertir com isso (acho que ningém tem essa mesma loucura, mas tudo bem) pode ir até lá. E chega de falar mal dos outros, por enquanto...

3 comentários:

Helena Miranda disse...

Ai, você sabe que também tenho essa mania-louca... vou me irritar e me divertir muito fazendo isso!
Mas depois, porque agora vou dormir.
Saudades imensas!

Unknown disse...

Oi Paula, tudo bem?

Puxa, pena que você não gosta do blog... As pessoas que aparecem por lá são do bem, não precisa ser tão radical. E não fui eu quem criou a expressão 'chefe da gangue', mas acho até divertida, só isso. De qualquer jeito, está convidada para voltar quando tiver um tempinho, ok? Bjs, F.

Paula disse...

Olá Felipe, primeiro, não sei se é você mesmo ou um engraçadinho fazendo piada comigo e nem se vai voltar aqui e ler esse comentário (uma vez que esse espaço não é muito movimentado, eu tenho uns 5 leitores, todos da família ou amigos... e meu intuito é, justamente, compartilhar impressões com essas pessoas). Mas respondo mesmo assim...

Quando eu criei os "ablogsurdos" eu estava interessada nos comentários curiosos, é uma crítica a eles e não aos blogs. O mesmo acontece aqui... eu sou leitora do seu blog e ressaltei que "a culpa" não é sua, claro que não penso que você se coloca como o "chefe da gangue". Mas que é extremamente irritante ler alguns dos comentários, isso é grande verdade (talvez só para mim, ms é de mim que trato aqui, etão vale a afirmação).
Relendo o meu texto com atenção, entendo que você tenha entendido como uma crítica geral ao seu blog. Provavelmente isso se deve ao fato de não ser o meu negócio escrever...
Quanto a voltar no seu blog, faço isso sempre, você nem precisava convidar cinicamente... rs
Quanto a ser menos radical é um pouco difícil, porque minha intolerância com relação aos frequentadores do seu blog é bem pontual e eu não sou flexível na minha posição de que não existe bestialidade "do bem".
Para terminar, achei muito interessante você ter se dado ao trabalho de postar um comentário aqui (caso seja você mesmo, repito) e ainda mais interessante ter sido gentil.
Imagino que a visita não tenha sido agradável, mas muito obrigada, mesmo assim.
Um abraço!