08/03/2008

Mais um filme "daqueles" !


Eu tenho tido muita sorte ultimamente. Excelentes livros e excelentes filmes. Digo sorte e não bom gosto porque não são necessariamente escolhas. Meu marido procurava informações sobre um filme do Woody Allen, Bullets Over Broadway (1994), quando leu uma crítica sobre um filme japonês chamado Warai no daigaku (2004), Escola do Riso, no Brasil.


Surpresa maravilhosa! Pode-se ver o trailer e ler a sinopse aqui.


Adoro filmes que deixam uma satisfação meio inexplicável quando terminam. Sobre os quais podemos pensar, mesmo dias depois de termos visto, lembrar de um pequeno detalhe, fazer ligações sutis.

Gosto de indicar esse tipo de filme e depois ficar perturbando minha mãe porque ainda não assistiu... e se ela assiste quero saber tudo o que pensou, quero saber se pensou como eu e tenho tendência a ficar bem brava se não... mas depois aceito, o que se vai fazer?
Vai aí mais uma então, para engrossar a fila de Elsa y Fred (comédia espanhola simplesmente deliciosa), A vida do outros (dispensa apresentações), Adam's Apples (de Anders Thomas Jensen, diretor e roteirista que tive o infinito prazer de descobrir em 2007)... e assim vamos.

2 comentários:

Miriam disse...

Ainda bem que consigo me manter firme em minhas opiniões, apesar do seu massacre quando não penso exatamente como você...rsrsrsrs.
Eu enlouqueci e estou lendo de modo vertiginoso. São livros e livros, estou bem feliz com isso, mas não deixarei de ver os filmes que me indicou.
bjs

Helena Miranda disse...

Vou anotar na minha cadernenta da Arezzo, pra me enganar que é dever de trabalho e daí arrumo um tempo pra assistir pelo menos um... hehehe