12/03/2008

Wellcome Image Awards 2008

Eu adorei algumas imagens premiadas no Wellcome Image Awards 2008. São imagens feitas a partir de pesquisas médicas. Realmente, nunca tinha pensado no lado artísico do câncer de cólon, na beleza da traquéia do bicho da seda ou nas cores vivas, quase psicodélicas, da meningite bacteriana. Vale dar uma olhadinha...





Células de câncer de cólon crescendo em amostra !











Vilosidades do intestino delgado humano !








Meningite bacteriana !





Imagem de uma única célula de câncer de mama !







Mosca em cristais de açúcar (esse eu adorei) !






2 comentários:

Unknown disse...

Nooooossa, a meningite bacteriana é linda!! Parece até que tomei meio ácido!!!! (Mamãe não se assuste, se todas as bobagens que fiz nunca tomei ácido, só estou fazendo graça). Vou transformar em textura e usar pra enfeitar algumas coisas. rsrrsr
Paula, estou tentando comentar no varejo agora hahaha.
Beijos.

Paula disse...

assim sim! podemos desenvolver um assunto de cada vez, com calma...

vc viu que profunda a metáfora da solidão de uma única célula de cáncer de mama... mas a meningite bacteriana está mais tendência mesmo... aquela coisa de mosca é meio retrô demais para mim... mas esse exercício intelectual me cansa demais... estou esgotada de interpretar a arte médica...