28/02/2008

Não sou boa de títulos...

Ontem, 27 de fevereiro, acordei com um descontentamento. Quem me conhece bem pensará que nada de novo há nesse fato. Mas era um descontentamento diferente. Ele tinha vontade de ser passageiro. Chegou dizendo, me espanta.

Eu tinha muito o que fazer, situações desconfortáveis para resolver. E os bons conhecedores de Paula, já citados, vão sorrir, sabedores do quanto minhas situações desagradáveis podem ser espinhosas.

Na saída, pensei no que poderia aliviar meu espírito... uma leitura para os longos minutos no metrô.

Simples assim, entrei numa livraria, exatamente entre minha casa e a estação de metrô. Uma das várias livrarias que posso encontrar num raio de 150 metros, talvez, da minha casa.

Escolha do dia. La Peste de Albert Camus. 5.30 euros, mas poderia ter sido menos. Porém, fui grande esbanjadora e escolhi uma edição mais bem acabada e com um anexo de análise da Littérature philosophique e do Réalisme critique de Camus... Ah, esses novos ricos.

Vou fazendo as pases com essa terra nesses detalhes. Faço uma continha rápida, com um salário mínimo posso ter e curar uns 200 descontentamentos. Eita, coisa boa!

6 comentários:

Miriam disse...

Ô terrinha boa pra comprar livros!!
Do jeito que gosto de ler eu ia morrer soterrada entre eles...rsrsrs!
Mas afinal, A Peste resolveu seu problema rebelde???
bjs

Helena Miranda disse...

Ai ai ai! Eu também adoraria ser soterrada por livros... mas já imaginou se você for comprar um livro a cada descontentamento seu?! Vai ter que comer livros literalmente... hehehehe
Beijocas, e que A Peste lhe acalme!

Paula disse...

é verdade... tem que tomar cuidado com o espeço que é pouco. Eu demoro ainda um pouquinho mais para ler em francês do que em português, vou demorar um pouquinho mais também para ficar soterrada, porque odeio me desfazer de livros.

Olhem lá, heim ! Terceiro dia consecutivo sem descontentamento... bem acordada às 7:30

Está muito bom ler A Peste ! Mas eu to lendo umas outras coisas também, de história da ciência, para um trabalho, então estou dividindo meu tempo...

Bjs

Unknown disse...

Não se soterrem de livros, ME CONTRATEM!!!!!

Paula disse...

Que coisa feia!!! Para a família a gente trabalha "de grátis"...

E com o espaço que eu tenho aqui, nem toda sua experiência e competência podem resolver a questão... seremos soterradas juntas. Ao menos seremos soterradas em boa ordem... com tomos (é isso?) bem certinhos nos batendo na cabeça em sequência perfeita...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bj

Unknown disse...

hahahahha
Sim tomos e mais tomos, mas podemos chamar de livros, já mudamos de século.... também, não pretendo ser uma bibliotecária seca, velha, de óculos, coque e nariguda...ooooops, já sou nariguda!!!!!! Tá, nariguda sim, mas o resto não.
E só aceito os 'tomos' caindo em minha cabeça se for na seqüência da Classificação Decimal de Dewey.
Beijos