12/02/2008

O grande encontro...

Esse era o encontro que estava faltando... para acabar com o restinho de estômago que eu ainda tenho.



Sarko e Lula juntos nessa terça.
Quando o mentecapto foi eleito - bom, como "o mentecapto" é um termo que cabe muito bem para os dois, vou usar um elemento de diferenciação... trato do nosso mentecapto agora, o nacional. Então, quando esse foi eleito, me lembro de ter dito a minha mãe que se eu tivesse como deixar o Brasil durante seu mandato, eu o faria. Que vergonha eu sentia desse presidente ! Depois foi só piorando, todo mundo conhece essa história, não precisamos dos detalhes da vergonha.
Alguns anos se passaram (seu primeiro mandato) e deixei o Brasil, poucos meses antes do povo aprovar essa aberração, dando-lhe mais 4 aninhos. Estava em Paris e soube pelo rádio. Momento triste, muito triste. Mas de algum modo eu me sentia livre.
O fato de não ter uma inserção política imediata por aqui foi excelente. Me deu um tempo para respirar e recuperar o coração e o estômago...
Jacques Chirac era um velhinho simpático.. depois eu soube que tinha mutreta do tempo que ele foi prefeito de Paris, seria investigado quando deixasse a presidência...
Veio a eleição francesa e eu ainda nao tinha muita opinião, estava realmente difícil saber quem seria menos insuportável entre Ségolène e Nicolas...
O mentecapto - talvez seja melhor mentecaptô - foi eleito e não precisou nem de um ano para mostrar o grande imbecil que é e, por consequência, começar a me causar dores de estômago.
Então eu vejo esses dois juntos e tenho tudo de pior que eu deixei, e tudo de pior que encontrei.
Talvez esses dois sejam um bom exemplo do processo de "idiotização" acelerado do mundo. Mas esse é um outro assunto...
O assunto desse post também não existe, era só uma necessidade de dizer coisas feias sobre essas duas grandes e diferentes (ou não) bestas. Deixa pra lá...

4 comentários:

Miriam disse...

Não ligue tanto para esses dois, afinal são políticos no significado menos digno da palavra.
Apenas poços de vaidade, mas não se esqueça que somos nós que os elegemos.
Acho que essa vertigem que vc teve se deve a esse encontro tão bombástico. Seu pobre cérebro não suportou tanta energia que os dois emanaram.....kkkkkkkk
bjs

Paula disse...

Pois deve ser isso mesmo ! Não tinha pensado...

Só que eu não elegi nenhum desses dois!

bjao

Anônimo disse...

Pense pelo lado positivo: pelo menos aí no França, o Presidente é totalmente alfabetizado... E nós aqui no Brasil que temos que ouvir metáforas "futebolísitcas" e sexuais?...

Paula disse...

olha o que o desespero faz... pensr e ficar feliz porque o presidente é alfabetizado!!! Estamos todos na merda...