13/06/2008

Ô... gente estúpida!

Olha, não dá mesmo para levar a vida de outra maneira que não seja fazendo piada... depois de escrever esse ablogsurdo baixo, fui dar uma olhadinha nos jornais on line... eis que descubro que até o momento há 52 pessoas a favor da tal CSS. Pode?! Foram 404 votantes... 13% a favor e 87% contra o "novo" imposto.

Atualização: eu não expliquei direito... escrevi correndo e ficou sem sentido... era uma enquete do estadão... eram 404 leitores do estadão, dos quais 52 respondiam "sim, sou a favor da aprovação de CSS"... agora tem setido isso aqui...

Eu gostaria de deixar aqui uma questão que não consigo esgotar sozinha... do que mais é capaz uma pessoa que se voluntaria a pagar um imposto idiota? Que outras anomalias essas 52 pessoas podem fazer? Sei lá, alguma coisa como se oferecer como cobaia de pesquisas perigosas... não sei... não consigo pensar em nada mais, me ajudem!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o jornal da manhã da JP estava discutindo isso.. eles estavam colocando que a maioria dos representates dos partidos de esquerda votaram a favor desse imposto e estavam questionando qual é o significado de "esquerda" hoje em dia..

Pois é... os conceitos mudam.. as ideologias mudam.. e a unica coisa q continua igual é a população se fu....

hehe complication....

Bjs!

Paula disse...

Isso que você colocou é bem verdade mesmo... o discurso "padrão" da esquerda, ao menos no nosso imaginário seria outro.

Eu acho esse imposto uma barbaridade sem tamanho também.

Eu atualizei o post, porque eu tinha escrito correndo e ficou confuso demais... eu estava falando de uma enquete para os leitores do estadão...

O que me assustou foi o fato de 13% dos cidadãos concordarem com um imposto... só podem ser masoquistas...

A base governista brigando para aprovar o imposto não me assusta nadinha...

desculpe pela confusão do posto...

bj

Anônimo disse...

Paulinha.. Vc está fazendo greve de post pq??

Seus leitores estão àvidos por novas discussões...

Um beijão p/ vc!!

Saudades..

Helena Miranda disse...

Bom, eu já ouvi uma justificativa muito boa de um esquerdinha sobre esses impostos e bolsas-tudo que o PT inventa. A pessoa declarou que não se importa de gastar mais do salário dela com imposto sabendo que todos os brasileiros vão fazer três refeições por dia...

Helena Miranda disse...

Jurooooo!
Não é invenção minha, tenho testemunhas.

Paula disse...

Oi Van e Pedro, pronto, tem post novo e o Pedro até já comentou... bom que aparceram... demoraram, hein! Tinham muita saudade para matar, né? rs

Neninha (cuca)!!! Que prazer receber sua visita mesmo com toda a sua correria... Vamos lá... esse esquerdinha que te disse isso deve ser um aloprado que não sabe em qual país vive, nem sob qual governo está.

Eu era radicalmente contra esses estados enormes, de assistência social, agora vivo em um... não dos mais funcionais, mas muito interessante de se observar. A solidariedade é um dos "princípios da república francesa" e isso garante que eu tenha uma vida digna, de verdade. Mas alguém paga por isso, não tem jeito. A carga tributária é salgada, salgada.

Acho que tão salgada quanto no Brasil. A diferença é que eu consigo ver muito bem onde é que esse dinheiro foi empregado, como não acontece no Brasil... para nem falar na corrupção, esse dinheiro desaparece na péssima gestão, num Estado sobrecarregado.

Ele paga um absurdo em impostos, não recebe nada do governo e fica feliz pensando APENAS nas 3 refeições por dia de um brasileiro? VTNC, então.

E não quero mais falar sobre isso que me irritou... heheheh... até perdi completamente os argumentos...