03/06/2008

Rebond Cultural - Parte 1

No último post eu reclamava da Taux de rebond do blog (porcentagem de visitantes que entram e saem do blog imadiatamente, "os enganados"), mas eu não tinha atentado para um fator importante: cada visitante que entra enganado nos dá a possibilidade de conhecer mais uma cidade, mais um pedacinho do planeta que pode ser tão interessante quanto a nossa...


POTIRENDABA!!!


O nosso primeiro "rebondeiro" homenageado será o amigo que nos possibilitou, no dia 2 de junho, conhecer um pouco mais desse intrigante município do estado de São Paulo.


Antes, eu sugiro que nos deixemos guiar nessa aventura pelo maravilhoso Hino de Potirendaba (com a imagem da bandeira da cidade):




Estribilho:
"Ó Potirendaba,
Teu nome é sagrado!
Nós temos Lembrança;
Temos Esperança. Teu nome é sagrado!"


Agora sim... no clima!


Essa imagem foi obtida no site oficial da cidade que, além de nos dar essa "visão geral" de Potirendaba, também informa:

"A População Total do Município era de 13.656 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).

Sua Área é de 342,39 km² representando 0.1379% do Estado, 0.037% da Região e 0.004% de todo o território brasileiro."


Eu tomei a liberdade de aprofundar a informação oficial, acrescentando que sua área também representa 0,000067% do território do Planeta Terra...

Para aquelas pessoas que não têm grande poder imaginativo, aqui vai uma mãozinha:



Para conhecer melhor essa cidade, eu indico seu site oficial, principalmente a Galeria de Fotos e, "ainda mais principalmente" as fotos da animada XIII FESTA DAS NAÇÕES DE POTIRENDABA, da qual eu destaco apenas uma imagem para não estragar a visita...




Ao amigo rebondeiro de Potirendaba o meu muito obrigada... sei que, justamente por ser um rebondeiro, não vai voltar... mas quero registrar mesmo assim! Aos demais, não percam a oportunidade de conhecer melhor essa cidade!

4 comentários:

Miriam disse...

Ó grande e ilustre Potirendaba, que através de seu filho internauta nos possibilitou esta magnífica oportunidade de expansão de nosso conhecimento.
Salve, Salve...Terra Progressista....Terra de Inclusão Digital...Nunca Antes na História de Potirendaba...e assim vai...hehehehe
dona mamãe

Paula disse...

Eu adorei Potirendaba, acho que vou passar um dia lá quando for ao Brasil, tomara que seja época de festa das nações!
Bj

Pedro Camilo disse...

Vou-me embora pra Potirendaba...

Só digo que eu também quero ir pra lá...
Eu ja fiz isso aqui em Lille alguns dias, de pegar e ir passar o dia em uma cidade sem graça (já fui pra Arras, Douai e Valenciennes)... Fui sozinho, mas a excursão pra Potirendaba vai ser muito mais legal, porque vai mó galera e a gente pode levar baguete de salame pra sair mais barato.

Bj

Paula disse...

Ah... tá vendo! Já temo até excursão... isso vai ser muito bom...

Agora, da série perco o amigo, mas não perco a piada... Pedrão... já que você gosta, pode LEVAR SALAME E BAGUETE A VONTADE....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coitada da Van, viu! Não merece...

Uns meses fora do Brasil e já perde a maldade... tsc, tsc, tsc...
(vinagança do Machadão no meu oco, lembra?!)

Façamos o seguinte... vamos levar os pãezinhos com salsinha da sua mãe... e dessa vez eu não como tudo

bj